CompTIA Linux+ Powered by LPI
Posted by Felipe Silvany (MCP; MCTS; LPIC 1) | Posted in | Posted on quinta-feira, maio 13, 2010
0
A Computing Technology Industry Association (CompTIA), principal fornecedor de certificações em TI independentes de fornecedor nos Estados Unidos, e o Linux Professional Institute (LPI), líder mundial no fornecimento de certificações a profissionais Linux, anunciaram uma parceria através da qual os programas de certificação inicial em Linux das duas organizações passarão a ser comuns e padronizados, tendo como base a ementa do exame LPIC-1.
Através dessa parceria, a CompTIA irá adotar as provas de certificação nível 1 do LPI (LPIC-1 — LPI-101 e LPI-102) para a sua certificação CompTIA Linux+. Assim, as provas dessa certificação CompTIA (LX0-101 e LX0-102) passarão a ser oferecidas pelo mesmo preço sugerido para as provas LPIC-1. Com isso, os profissionais que obtiverem a certificação LPIC-1 automaticamente receberão também a recém-criada certificação “CompTIA Linux+ Powered by LPI”.
“Nossa colaboração com o LPI é um passo importante e significativo na construção de uma força de trabalho robusta que esteja treinada e certificada em todos os aspectos do Linux”, declarou Todd Thibodeaux, diretor-presidente da CompTIA. “A combinação da reconhecida liderança em certificações em TI da CompTIA com a alta qualidade dos processos de desenvolvimento dos exames do LPI, fortalece a qualidade e o alcance da certificação dessa modalidade vigorosa de conhecimento profissional.”
Em um momento em que pesquisas de mercado independentes indicam que o número de postos de trabalho para profissionais Linux cresceu mais de 5% somente em 2009 e que esse tipo de profissional recebe um salário 10% maior no mercado de TI em nível mundial, esse esforço concentrado da CompTIA e do LPI vai permitir a profissionais de TI a obtenção de duas certificações Linux independentes de fornecedor pelo preço de uma. Se considerarmos o acordo similar celebrado entre o LPI e a Novell em meados de fevereiro deste ano, então são três certificações profissionais em Linux pelo preço de uma!
Fonte: Linux Magazine
Comments Posted (0)
Postar um comentário